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Por que comprar leads se você pode conquistá-los?

24 de abril 2017 | , | Diego Fávero

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Uma das incertezas para quem quer comprar leads é se a fonte realmente é boa e confiável. Comprar leads pode até te trazer algumas vendas. De certa forma isso pode até acontecer mas o sucesso de suas estratégias de captação de clientes sob o investimento feito em cima da aquisição de leads, com certeza será inferior comparado com os gerados e conquistados através de uma estratégia de “atração de leads”.

Muitas empresas, ao ouvirem falar de inbound marketing, acham que conquistar leads de uma hora para outra, que se investirem em inbound marketing seus números de leads irão duplicar, triplicar logo de cara. A verdade é que a ansiedade e a expectativa criada quando se ouve falar de empresas que dobraram seu faturamento após investirem em inbound marketing é tão grande que ninguém para para pensar qual foi todo o caminho para se chegar no sucesso. Você acha que esses números cresceram de um mês para outro? Com certeza, não. Você ouve falar que o resultado demora meses, mas você não quer esperar meses, você quer agora e então você opta por comprar leads.

Mas já parou para pensar que leads comprados não estão prontos para serem abordados pelo seu time de vendas? Eles não conhecem sua empresa, seu produto, não pediram para receber sua newsletter, seu vendedor perde horas tentando ligações e agendar reunião com o lead e quando conseguem, raramente fecham uma venda. E tudo isso porque o lead foi abordado de uma forma errada. Errada porque o mundo mudou. Hoje, o lead têm poder de decisão: ele busca no Google o que precisa; ele sabe suas dores e aí que está a oportunidade de você conquistá-lo!

Reflita: será que ao invés de comprar uma base de leads “frios” não seria muito mais inteligente você atrair visitantes para seu site e torná-los interessados nos conteúdos que você produz e ter a chance desse visitante, por livre e espontânea vontade e interesse se cadastrar em seu site para receber mais informações e assim se tornar um lead para que você possa nutri-lo até que se interesse por algo que você vende? É exatamente isso que empresas que dobraram seu faturamento com inbound marketing fizeram: investiram em inbound marketing e souberam ser pacientes para que a estratégia começasse a dar resultados conforme seu conteúdo atingisse mais e mais pessoas com as ações diárias de inbound. Cuidado com a compra de leads qualificados. Empresas que vendem leads podem estar vendendo os mesmos para você e para seu concorrente.

Comece a gerar seus leads hoje mesmo e pare de comprar leads!

Há diversas formas de você começar a gerar seus leads utilizando estratégias de marketing digital. Para isso começar a tomar forma, é fundamental que você tenha um blog. Conteúdo é rei e é através dele que sua estratégia de atração de leads será iniciada. A atração de visitantes através de conteúdo é chamada de “marketing de conteúdo”. O marketing de conteúdo é uma das estratégias do inbound marketing.

No marketing de conteúdo você irá atrair visitantes que estejam interessados no assunto que você produz. É muito mais fácil você vender apartamento para quem está buscando assuntos relacionados a apartamento, correto? O Google nos ajuda muito com isso e seus conteúdos precisam estar preparados para serem achados pelos buscadores. O marketing de conteúdo é apenas uma das diversas estratégias de inbound marketing. Além disso há outras como webinar, SEO, link building, PR, eventos, infográficos, e-books, mídias sociais, ads, entre outros.

Os visitantes interessados em conteúdos que você produz irão visitar seu site constantemente. As visitas irão aumentar e seu site precisa estar preparado com “iscas” para que o visitante preencha formulários em landing pages e se torne um lead. Mas calma, esse lead ainda não é o lead que você poderá entrar em contato para vender. Ele está apenas no topo do funil da jornada de compra. Você precisa nutri-lo com conteúdos até que ele próprio descubra suas dores; essas dores certamente serão sanadas com os produtos ou serviços que você tem a oferecer.

Essa jornada pode demorar dias, semanas ou meses. Mas certamente o lead que passa por esse processo tem, em média, mais de 50% de chance de concretizar a venda do que comprar leads. Gerar leads vai garantir que sua empresa melhore suas taxas de conversão de vendas e melhores resultados.

Como gerar mais leads?


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