Tem pessoas que ainda duvidam do poder da internet para vender apartamentos. A gente acredita que um dos motivos é que algumas campanhas on-line são quase imperceptíveis, já reparou? Em vez dos coloridos anúncios no jornal ou dos impressos distribuídos na rua, o digital quase não aparece. O digital, à exceção de alguns banners e pop-ups, na medida do possível tenta ser discreto. Mas isso não seria o contrário do que a gente conhece como propaganda?
Não, não seria, e vamos explicar com alguns números. O digital passa boa parte do tempo trabalhando em silêncio, e o consumidor ama esse jeito. Em vez de interromper o que a audiência está fazendo, como a propaganda tradicional, a internet mostra o que o consumidor busca e quer ver. E é assim que cada vez mais pessoas têm conhecido o apartamento onde elas tanto desejam morar. E é assim que o imobiliário tem convertido cada vez mais vendas.
Mais de 50% vendido, mesmo nesse momento complicado no país
Um dos nossos cases mais recentes é o You,Tatuapé Boulevard, que nas primeiras semanas de lançamento vendeu mais de 50% das suas unidades. Mesmo sendo essencial, é claro que o digital sozinho não basta. Ele é um apoio. Por isso, nossa estratégia de comunicação teve como base a integração dos meios e a forte participação das equipes de marketing e comercial da You. Com a precisão dos dados obtidos on-line, conseguimos gerar não apenas tráfego no estande, mas leads qualificados e propensos a comprar, auxiliando na tarefa das equipes de venda e dos corretores parceiros.
Entramos com mídia em portais do setor, e, na semana anterior ao lançamento, uma campanha de geolocalização no Facebook, alcançando o público circulante da região. Por meio de novas estratégias de Google Adwords, ajudamos a vender, até agora, uma média de duas unidades por mês direto pelo canal web. Esses estudos se somam à alta visibilidade on-line do produto para nossas personas.
Com identidade visual coesa, mais de 100 materiais integram a campanha, entre anúncios na Folha, no Estado de São Paulo e em veículos especializados, remarketing, display e palavras-chave no Google, Faceleads, book, folhetos, ações de guerrilha na região, e-mails marketing, jornais de rua, comunicação visual do estande, entre outros.