Construir marcas sólidas ultrapassa a comunicação. Exige traduzir a identidade de uma empresa, para que ela se relacione da melhor forma com todos os seus públicos. Assim, a Colliers International Real Estate Management Service, líder em gestão no setor imobiliário, nos chamou para auditar sua comunicação atual e definir que tipo de experiências seus stakeholders precisariam viver para perceberem um valor ainda maior nos serviços.
Nosso trabalho foi abrangente. Envolveu desde uma pesquisa de campo em 16 empreendimentos da Colliers e de seus concorrentes, passando por avaliação do tom de linguagem da empresa, identidade visual, valores, perfil detalhado dos públicos, material publicitário, entre outros.
O passo seguinte foi pensar em como a comunicação poderia ser atualizada para expressar a nova fase da Colliers International. Com base em nosso diagnóstico minucioso, recomendamos diversas ações para transmitir a essência da marca nos seus mais variados pontos de contato.
O resultado foi um projeto consistente de comunicação integrada, com recomendações em áreas distintas e plano de ação bem estruturado. Um dos destaques foi nossa sugestão de criar o ECOAR – Estilo Colliers de Atender e se Relacionar, nome que tangibiliza a cultura de excelência da organização, ajudando a entregar as promessas da marca.
O plano de comunicação trouxe sugestões para a revista da companhia, espaços físicos, uniformes de funcionários, plantas e aromas usados na recepção, calendário de eventos, materiais informativos, kit de boas-vindas, padrão de atendimento e tudo mais que expressasse o jeito de ser da marca.