Com mais de 200 associados em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador, o Pipek, Penteado e Paes Manso é o maior escritório especializado em advocacia trabalhista patronal do País. Nosso briefing era criar uma identidade que refletisse o perfil jovem e moderno dos sócios e a visão contemporânea das ações e relações – internas e externas – da companhia. Nosso insight partiu da divisão operacional do escritório, com seis áreas de atuação, e das iniciais dos sobrenomes dos principais sócios, símbolo do logo anterior.
Neste momento, o redesenho da marca ganhou um gride com três linhas horizontais que acomodou os elementos do logo e passou a representar as seis áreas, destacando uma delas, formando um monograma com a letra P. O estudo e o redesenho da marca representam a primeira etapa desse processo, lançada após três meses de trabalho. A segunda contemplou a criação de materiais institucionais, como o set de papelaria, landing page, e-mail marketing para o lançamento da nova identidade, template para comunicação digital com clientes e sinalização e ambientação interna.