Dia dos Namorados tem que ter amor e presente para os apaixonados. Foi dessa ideia que surgiu a campanha "All You Need is Love… e desse mimo também", criada por nossas equipes para a Drogaria Iguatemi.
Uma das primeiras iniciativas foi garantir o clima romântico nas lojas, enfeitando-as com balões em formato de coração que o cliente podia levar para casa e divulgar a marca nos corredores dos shoppings. As prateleiras e gôndolas ganharam sinalização própria, aumentando o senso de urgência na compra dos produtos. A estratégia envolveu o suporte de mídias digitais, ação de e-mails marketing, banners nos portais da marca e postagens nas mídias sociais.
Antes de a campanha ir ao ar, seus principais pontos foram explicados à força de vendas. Para isso criamos um manual de implementação, que destacou boas práticas no atendimento. O material apresentou conceito, ações e motivou o público interno, trazendo um feedback muito positivo.
Seguindo uma recomendação da agência que virou padrão para as datas comemorativas, a Drogaria selecionou 10 produtos para oferecer em condições especiais aos clientes. Eles foram divulgados em momentos criteriosamente selecionados da comunicação, contribuindo para aumentar a aderência dos clientes.