BLOG DA LEN

Tudo sobre branding, comunicação e marketing digital

Faça mais em menos tempo. E entregue resultados.

7 de agosto 2019 | | LEN

Reading Time: 1 minute

Em 1918 o consultor de produtividade Ivy Lee foi convidado por Charles M. Schwab, presidente da Bethlehem Steel Corporation, a traçar um plano para melhorar a eficiência da empresa. Como cortesia, Lee apresentou a Schwab uma metodologia simples para impulsionar a produtividade de qualquer pessoa.

Schwab ficou tão encantado com os resultados que três meses depois fez um cheque de 25 mil dólares para recompensar o consultor – o equivalente hoje a 400 mil dólares.

O método criado por Lee continua atual. Chama a atenção por ser fácil de executar e pela versatilidade. É capaz de ajudar tanto nos afazeres domésticos quanto os estagiários do escritório e os presidentes de uma grande empresa.

Confira:

1 – No fim do dia, escreva as seis coisas mais importantes que você precisa realizar no dia seguinte. Não escreva mais do que seis. 
2 – Liste as tarefas por ordem de importância.
3 – No dia seguinte, concentre-se apenas na primeira tarefa. Não siga para a segunda atividade até que termine a primeira. 
4 – Repita o processo ao longo do dia. Quando o dia tiver terminado, mova os itens que não tiver concluído para uma nova lista de seis itens. 
5 – Repita o processo.

OBS 1: se uma tarefa permanecer na sua lista por muitos dias, pense seriamente em removê-la para sempre, pois talvez não seja tão importante assim. 

OBS2: a Bethlehem Steel Corporation era a maior fabricante de navios do mundo e a segunda maior produtora de aço nos EUA naquela época.  

OBS3: Lee era um homem de negócios de sucesso e um dos pioneiros na área de relações públicas.

Tudo o que Schwab pediu a Lee foi: “Mostre-me uma forma de ter mais tarefas realizadas”.


Busca




^